Sou John Mustapha Kutiyote, nascido em 1982, no estado da Equatória Ocidental do Sudão do Sul. Quando eu tinha 8 anos, eu perdi meu pai, que era um motorista muito trabalhador, em uma emboscada durante a Guerra Civil de 21 anos entre o Sudão e o Sudão do Sul. Fui então criado pela minha avó materna.

Hoje eu sou o orgulhoso pai de três crianças e também o Diretor Executivo e Cofundador da Students Organization for Liberty and Entrepreneurship ( Organização Estudantil pela Liberdade e pelo Empreendedorismo, SOLE), um think-tank registrado na Equatória Ocidental, que tem como objetivo fomentar uma sociedade livre, pacífica e próspera no Sudão do Sul. Eu ganhei recentemente o “Africa Shark Think Tank” prize, oferecido pela Atlas Network, com um projeto de empreendedorismo destinado a apoiar o direito de mulheres sul-sudanesas possuírem propriedades.

Eu trabalhei em diversas organizações da sociedade civil, nacionais e internacionais, como CordAid, Africa Educational Trust, e Star Trust Organization. Eu também servi como coordenador local do Students for Liberty e como Coordenador de Campus da Foundation for Economic Education. Atualmente sou um membro diretor no comitê do capítulo do American Institute for Economic Research (Bastiat Society) no Sudão do Sul.

Eu me matriculei no Hayek Global College MBA por conta de seu avançado programa acadêmico e seu ambiente educacional multicultural. Neste estágio do meu desenvolvimento profissional, eu sinto que isto foi vital para ganhar experiência internacional e me familiarizar com diferentes culturas, para desenvolver minhas habilidades de gestão e liderança.

Quando eu me formar, retornarei ao meu país natal para desenvolver um negócio no setor da agricultura, pois eu sei que apenas negócios bem geridos são capazes de contribuir para uma sociedade melhor, onde as pessoas do Sudão do Sul possam viver livres e prosperar em paz.